segunda-feira, 31 de agosto de 2009

IBOV 31.08. Fechando o mês com topo formado.

Máxima: 57.697 / Mínima: 56.169 / Fechamento: 56.489 (-2,1%)


Pessoal, que queda hoje, hein? E hoje não houve entrada de recursos aos "45 do segundo tempo" para salvar o dia. Enfim, estou com medo. Creio que não só eu, mas o mercado em geral. Péssimo dia para os comprados. Quase todas os setores fechando negativos, salvo pelo setor de cartões de crédito (VNET e RDCD) e poucas outras ações do índice. ABYA, que quebrou resistência na sexta, hoje se segurou bravamente até o final do dia. Mas a última meia hora foi crucial. Derrubaram a cotação em 20 centavos.
Mês fechando com uma figura de topo também, formando uma estrela cadente no gráfico mensal (porém, com sombra muito pequena, praticamente do tamanho do corpo, o que ainda mostra força vendedora em desenvolvimento, talvez). Já no gráfico diário, alívio dos indicadores e correção do IBOV até a MM21. Terminou o dia praticamente sobre a MM21. Isso pode nos levar a um repique amanhã (é o que eu espero, mas, cá pra nós, o mercado nem liga para o que eu espero). Se perdermos este valor com mais um dia de queda intensa, apertem os cintos, que acho que vem correção. Uma pista de como será o pregão de amanhã poderá ser dada pelo desenvolvimento do mercado Asiático no dia 01/09, que pode ser acompanhado pelo site da Bloomberg a partir das 22h aqui no Brasil. Vou estar de olho.
Estou torcendo para esta semana repetir a do dia 17.08, que começou "sangrenta" como hoje, mas bateu na MM21 e passou no teste com louvor, subindo fortemente e quebrando resistência naquela semana.
Estou com receio da correção e, por isso, estou de olho no melhor momento para fechar os trades em andamento, seja com lucro (se Deus quiser!), seja cortando prejuízos.
Suportes: MM21 - 56.380, 55.800 , 55.200 / 55 mil (perdendo os 55k, perde tendência de alta e começa indefinição).
Resistências: 57 mil , 57.400 , 57.800 , 58 mil.
Olho aberto e stops ajustados, traders! Boa sorte e uma ótima semana!

Stops:
CNFB4: na perda dos 5 reais;
ACGU3: 5,68;
MMXM3: na perda dos 8 reais em fechamento;
BRKM5: na perda dos 10,00 em fechamento;
PLAS3: na perda dos 2,24 em fechamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário