quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Por que seguro PLAS3?

Tem horas que até eu mesmo me pergunto: Por que continuo no trade de PLAS3? O papel sofre para passar de 2,40, mas logo que consegue, já volta pra baixo.
Eu entrei nesse papel a $2,48. Sinceramente, é uma posição pequena (até pelo valor do ativo) e que não sei se no momento irei usar em outro papel. Outro ponto é que meu stop em 2,30 até foi furado em poucos negócios, mas me mantive firme no papel e o preço logo voltou para a congestão 2,30 - 2,55. A MME200 passa bem nos 2,27, o que mostra outro bom suporte logo abaixo e até serve de base para um triângulo baixista formado no gráfico diário. Por outro lado, o volume nesse papel vem caindo a cada dia, o que pode ser uma pista de que esse suporte dos 2,2x vai ser o suficiente para segurar um eventual rompimento do triângulo para baixo (salvo se entrarem vendedores em peso no papel. Mas será? Nessa small cap?).
Já pelo cenário de alta, ainda não vejo força no papel para uma estilingada para cima. Não há nenhuma divergência altista aparecendo, a não ser no gráfico mensal pelo MACD-h (ou seja, longo prazo) e o setor automotivo ainda deve sofrer uma queda de demanda com o fim da redução do IPI.
Assim, o que se pode esperar de um papel que não demonstra força para cair nem para subir? Congestão. De lado. Portanto, se o papel não sinalizar qual será o seu próximo movimento, eu também não vou fazer nada. Tendo uma posição pequena, só vendo se ele realmente perder os 2,2x ou pelo menos chegar no ponto em que eu saia no zero a zero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário