segunda-feira, 30 de novembro de 2009

IBOV nos 67 mil

Olá traders, estive ausente os dois últimos pregões.
Resumindo, o que aconteceu foi que Dubai realmente nos jogou para baixo, como era de se esperar. Do teste dos 68 mil, caímos para ir testar a MMe21 nos 65.800. Nos EUA, apesar do feriado bem no dia do anúncio de Dubai, não foi diferente. Eles cairam forte por lá também e hoje os futuros trabalham em baixa.
Graficamente, deu pra encarar essa queda como uma correção do gráfico diário e agora já estamos no reteste da LTB que vem do topo histórico no patamar dos 67 mil. Seria interessante vencermos a máxima de sexta (67.086) para continuarmos subindo legal e não perder a MMe21 como suporte.
No gráfico semanal, vejo uma certa indecisão. A última semana deixou um fundo mais alto, mas não foi forte o suficiente para renovar o topo. O candle formado foi um "peão", que sinaliza certa indecisão mesmo, apesar de os indicadores estarem ainda para cima.
Não tem jeito. Enquanto não romper de vez essa zona de resistência dos 67.500/ 68 mil, não tem como sonhar com uma boa alta.
Mesmo rompendo, creio que tem que anular as divergências de baixa, pois estas também me preocupam. Mas, como estamos chegando em um período de final de ano, em que todos os analistas dizem que é um período otimista e de altas, vamos torcer pelo melhor.
Abraço e boa semana de trades a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário