terça-feira, 17 de novembro de 2009

JBS está dando entrada



Entrei com pouco recurso a $ 9,60, pois não queria perder a entrada, mas as médias cruzadas para baixo e o conseqüente teste delas como resistência ainda me incomodam.
- Papel vem de forte queda, que precificou seus resultados ruins demonstrados no balanço;
- Volume na queda vem caindo e hoje o volume da alta foi expressivo;
- MACD-h estável na zona de sobrevenda;
- Estocástico cruzando para cima na sobrevenda;
- OBV agulhada para cima;
- IFR14 apontando para cima.
- Gráfico superior (semanal) ainda em tendência de alta, com indicadores aliviados e preço chegando em uma retração de fibonnacci (61,8% nos 9,30, desde alta iniciada nos 6,45 em julho).


Suportes: 9,30 e 9 reais. Fecho posição caso perca os 9,30 em fechamento.
Resistências: 9,70 / 80 (médias móveis), 10,20 , 10,60/65 , 10,80 e teste do topo em 11 reais. Objetivo 1 na zona de  10,10/20 e objetivo 2 em 10,60.


Estimativa de Risco/ Retorno.
Risco: 30 centavos por ação  /  Retorno: 60 centavos por ação.




2 comentários:

  1. Olá GU,
    muito boa a análise, aproveito p/ tirar 2 dúvidas se possível.percebi que vc usa MM aritimetica e não exponencial, existe algum motivo p/ isto? Vc sempre faz fibonacci em tempo grafico do semanal ?
    Abs
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Fala Ronaldo. Ao contrário do que você disse, eu só uso a MM exponencial e não a aritimética...hehehe. Apesar de não haver diferenças gritantes entre as duas, eu gosto mais da exponencial porque ela dá pesos diferentes para os preços quanto mais recente forem, eliminando assim alguma possível distorção no caso de um candle excessivamente alto aparecer. O Alexander Elder diz que a média simples é como um cachorro que late duas vezes (quando uma pessoa se aproxima e quando a pessoa se afasta), pois no caso de um preço muito alto ou baixo entrar na média, ela sofre a distorção no dia em que o preço entra e no dia em que o preço sai da média. Já a exponencial, por ter o sistema de ponderação, não sentirá tanto quando este preço sair da média.
    Sobre o fibo, eu traço tanto em diário quanto em semanal. Pra ser sincero, não é meu forte trabalhar com fibonnacci, mas geralmente gosto de pegar pelo semanal para ver um fibo traçado sobre uma perna mais longa de alta, dando pontos mais fortes de retração. No diário, dá pra traçar para pernas mais curtas, que dão trades mais no curto prazo.
    Bom, espero ter ajudado com as respostas.
    Um abraço, meu caro.

    ResponderExcluir