quarta-feira, 23 de setembro de 2009

IBOV 22.09 - Grau de Investimento trouxe nova máxima no ano: 62 mil pontos!

Máxima: 62.017 / Mínima: 60.938 / Fechamento: 61.493 (+ 0,93%)

O Brasil recebeu no final desta terça-feira o esperado certificado de Grau de Investimento (GI) de uma das maiores agências americanas, a Moody's. Isto com certeza já estava bem precificado nesta recente pernada de alta que vem sem respiro desde os 55.300 pontos. Assim, hoje, logo após o anúncio tivemos uma explosão seguida de retração no índice e o dia fechou com um candle de topo mais uma vez. Desta vez uma sugestiva estrela candente. Mas por que sugestiva? Eu digo: desta vez, os insiders e traders profissionais já estavam posicionados em algum momento desta subida e, a partir de agora, começam a vender e realizar lucros para a porção de sardinhas que deve aparecer comprando na primeira metade do dia de amanhã, felizes da vida com a conquista do Grau de Investimento e operando por notícias, esperando a alta. Porém, o que eles provavelmente não sabem é que esta notícia já está precificada e, portanto, "velha" para o gráfico.
Mas o grau de investimento não é bom? Claro que sim! Existem fundos de investimento e organizações estrangeiras que são mais conservadoras e só autorizam o investimento em países que possuem classificação de GI concedido pelas três maiores. Logo, o Brasil ao conquistar o GI da terceira agência, agora passa a ser alvo destes fundos, trazendo mais capital do exterior e desenvolvendo mais a nossa Bolsa!
Só que eles são profissionais e certamente vão esperar passar a euforia do mercado, a correção e entrar mais tarde. Imagino que estamos chegando no fim da festa, pessoal. Me preparo para uma realização e correção mais forte para depois voltar comprando com força! Stops bem ajustados por que sinto o topo próximo!
Suportes: 60.900/ 400 , 60 mil , 59.800 , 59 mil e 58.700
Resistências: 62 mil , 62.500 e 63 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário