terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rápido comentário sobre IBOV em 15.09

Rompemos os 59 mil pontos. Ótima alta de 0,60% para a Bovespa, que segue firme rumo aos 60 mil pontos. Vou tomar cuidado neste patamar, pois muitos analistas apontavam 60 mil como o objetivo do ano. Tenho receio de uma força vendedora aparecendo amanhã. Mas, obviamente, só o mercado pode nos dar respostas. Amanhã veremos.
Suportes: 58.800 , 58.400 , 58 mil e 57.300.
Resistências: 59.500 / 800 , 60 mil , 60.100.
Abraço!

3 comentários:

  1. Prezado GU,
    Também sou da opinião que o mercado deverá realizar uma correção de preços em breve. Como já praticamente atingiu os 60 mil ptos., acredito numa realização em até 55 mil ptos. Por isso, estou com 60% do meu capital líquido e os outros 40% em 3 papeis, ABYA3, AGIN3 e TELB4. Estou apostando no projeto do governo de criar a sua propria rede de banda larga. Hoje, inclusive, esta sendo realizada uma reunião do governo para tratar do assunto.
    O que voce acha a respeito de tudo o que acabei de postar?
    Obrigado pela atenção e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Samurai,
    Bom, sobre a realização, eu ouvi muitos analistas dizendo que 60 mil era o objetivo do ano para o IBOV. Logo, venho colocando em meus posts que espero alguma força vendedora nesse patamar. Porém, por outro lado, é como diz o Stormer (do Leandro e Stormer): "Estou esperando realização, mas se o mercado continua me dando sinais claros de compra, eu compro, pois uma tendência só termina quando é de fato rompida no sentido contrário". Claro que temos que ter mais cuidado e realizar lucro qdo possível.
    Sobre seus papéis: ABYA3 segue em tendência de alta, sendo suportada pela MMe13. Aguardando rompimento dos 4,65 para seguir rumo a 5,20.
    AGIN3: mesmo cenário, aguardando romper 5,20 e seguir rumo a 5,80 e fechar o gap.
    TELB4: é um papel pouco líquido e com um gráfico difícil de analisar, devido à sua cotação em centavos e oscilações "bruscas". Sobre o projeto do governo, eu prefiro não operar baseado em notícias, pois toda notícia que sai no jornal já é de alguma forma "velha" para o mercado financeiro. Às vezes esta notícia já foi precificada em alguma alta anterior e não sabemos. Creio que vale mesmo é procurar setups claros de compra e entrar. A notícia vem como um extra. De qualquer forma, TELB4 está em tendência de alta desde janeiro.
    É isso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado GU,

    Obrigado pela atenção.
    Hoje, acabei de zerar ABYA3 e AGIN3.
    Ja ganhei o suficiente com esses papeis.
    Acho que vou entrar em ACGU3, como voce sugere.
    Do resto, vou aguardar os próximos passos do mercado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir