quarta-feira, 30 de setembro de 2009

IBOV 30.09 - Comprados em vantagem

Máxima: 61.926 / Mínima: 60.978 / Fechamento: 61.518 (+0,46%)

Traders, hoje tivemos um bom fechamento em quase meio porcento positivo, tivemos uma demonstração de que os comprados ainda não querem deixar o índice cair muito - pois vimos uma queda no intraday após números ruins nos EUA, mas seguido de boa recuperação - e tivemos um tímido teste na zona dos 62 mil pontos. Além disso, o volume foi bem expressivo, um pouco acima dos 6 bilhões, confirmando que a briga de ursos e touros está forte.
Entretanto, apesar de um fechamento no positivo, pode-se observar que muitos papéis hoje fecharam negativos, corrigindo ainda desde a última perna de alta. Logo, o que levou o IBOV a fechar no azul foi o desempenho positivo de algumas blue chips como Petro, Bradesco, Itaú e CSN. Outros destaques foram os setores de Bancos, Telefonia e Varejo.
Graficamente falando, a bolsa segue em sua tendência de alta, amparada na MMe8 e deve buscar teste mais agressivo nos 62 mil pontos em breve. Mas como eu disse no meio do dia, ainda sinto que o curtíssimo prazo segue em indefinição. Quero ver um teste mais real no topo anterior para ter uma noção de força: será que passa ou será que faz topo duplo? Esta é a questão do momento.
Outra coisa que percebi hoje, ao analisar alguns papéis do setor elétrico, foi a atuação de corretoras estrangeiras em muitos ativo deste setor, o que me leva a crer que eles estão pensando em migrar para uma carteira mais defensiva neste momento de indefinição.
Bola pra frente. Cuidado com BEMA3, que está em vias de ser estopada. BEEF3 sobe stop para 5,79.
Suportes: 61 mil , 60.500 , 60 mil , 59.600 (MMe21) e 59 mil.
Resistências: 62 mil , 62.400 , 62.800 e 63 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário