sexta-feira, 26 de junho de 2009

IBOV 25.06 e trades

Alta expressiva ontem. 3,44%. Alta impressionante? Não, somente corrigiu tudo o que o movimento puramente especulativo do dia anterior derrubou. O índice bovespa somente retornou ao seu patamar normal. Esse movimento brusco, com certeza fez muita gente sair de suas estratégias e perder dinheiro em um dia de alta forte. Eu mesmo fui um dos que foi traído pelas emoções e me deixei levar pelo movimento. Vendi na baixa e consegui a façanha de perder dinheiro em um dia ótimo. Que sirva de lição para as próximas vezes. Saí de um trade muito bom que estava sendo o da GGBR4 e agora já estou arrependido. Porém, por sorte o Bradesco não caiu no movimento especulativo e eu me mantive firme na estratégia. Deu certo.
Entrei em BVMF3 e ITSA4 também no final do dia, baseado na análise de que ambos os papéis vinham de candles de reversão próximos à MM21 e confirmaram a entrada ontem batendo a máxima do dia anterior. Nenhum dos dois sobrecomprados e o gráfico superior dava indicativos de alta. Dentro das regras, entrei nos trades. Estão dando certo e com stop colocado, para fugir da emoção novamente.
Porém, ontem depois do anúncio do PIB americano é que o mercado realmente foi para cima com força. Fechou próximo a uma resistência forte na casa dos 51.700.
Atenção ao fato de que o IBOV está formando um Ombro-Cabeça-Ombro. Se bater em 52 mil e voltar, poderemos ver o perigoso padrão de reversão formado, na perda dos 49 mil novamente.
Objetivo nesse caso seria por volta de 44 mil. Porém, na quebra dos 55 mil pontos, teremos um pivô de alta formado que pode jogar o índice até 57 mil mais ou menos.
Suportes para hoje em 50.700/ 50 mil e depois em 48.500 mais forte.
Resistências: 51.700/ 52 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário