quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia meio indeciso. É normal.

Ontem a alta foi forte demais! Quase 2 mil pontos em um dia só. É muita coisa. Hoje é normal vermos uma realização parcial de lucros e, consequentemente, uma pequena queda do índice. O mesmo acontece nos EUA. Aqui, o melhor é que ainda trabalhamos acima dos 66k. Se fecharmos o dia acima deste patamar seria ótimo.
Trades andando conforme análise inicial. Só a SUZB5 que não dá ponto de entrada. Está querendo fazer fundo, mas continua indecisa.

3 comentários:

  1. Que indicadores você utiliza para verificar se um papel fez fundo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Moroni.
    Na verdade não há um indicador para verificar isso com precisão. Identifico um fundo quando o papel vem fazendo mínimas mais baixas e, depois de um período de queda ele faz uma mínima mais alta. Nesse dia, observa-se que o preço deixou um fundo no dia anterior. Para a confirmação é só observar se o papel romperá a máxima do candle de fundo e se fará mínimas mais altas no dia seguinte. Por exemplo: a SUZB5 vinha de 5 dias de queda, com mínimas mais baixas. No dia 14/10 ela fez uma mínima mais alta, mas não rompeu o topo do martelo. Hoje fez uma mínima mais alta do que a do fundo e parece que vai fechar acima da máxima do martelo, confirmando então o fundo.
    Para te auxiliar na identificação de um fundo importante, o Alexander Elder fala que o IFR (eu uso o de 14 períodos) é o melhor indicador, quando ele faz um fundo mais agudo do que os outros, batendo na área de sobrevenda ou em suportes importantes do gráfico do IFR.
    Espero que tenha respondido sua questão.
    Valeu!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica! Acho que deu para entender legal sim!
    []s!

    ResponderExcluir