quinta-feira, 8 de outubro de 2009

IBOV 08.10 - Novo topo!

Traders, fechamento hoje praticamente na máxima do dia. +1,79% de alta. Que força que veio hoje mesmo!
MAGG3, perdi uma entrada. Olhei o papel e analisei quando ele estava oscilando entre 11,80 e 11,90. Acabei hesitando e não entrei. Resultado, dava pra ganhar 50 centavos facinho! Que pena. Mas isso é Bolsa de Valores. Todo dia tem dessas. Só temos que analisar e entrar na hora certa (só? como se fosse fácil, não é mesmo? hehehe).
Bom, hoje o IBOV rompeu o topo anterior e formou nova máxima em 63.816, com um novo fechamento mais alto também em 63.760. Agora renovaram-se as esperanças de dias altistas. Próximas resistências em 64 mil , 64.500 e 65 mil. Suportes em 63 mil , 62.200/ 62 mil, 61.500 e 60 mil (que já é o divisor de águas, se perdido, acelera na baixa). Continuo achando o mercado otimista demais e relutante em corrigir. Vemos apenas pequenas realizações no caminho. Será que um dia essa realização vem de verdade? Já estou achando difícil encontrar papéis dando boas entradas. É isso que me preocupa. Mas, por enquanto, os gráficos ainda apontam para cima. Pelo gráfico semanal, estamos no meio de um canal de alta e a próxima resistência mais relevante fica na casa dos 65/ 66 mil pontos.
Enfim, sigamos na onda, galera. Mas com muita cautela!
Abraço e até amanhã, fechando a semana!

2 comentários:

  1. Olá Gu,
    parabéns pelo blog, seus comentarios são firmes e de facil entendimento. Vc falou que está dificil encontrar papeis com boas entradas, achei que a USIM5 está atrasada comrelação a suas concorrentes, vc teria algum papel pra indicar neste momento.
    Abs.
    Ronaldo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo. Obrigado pela audiência no blog!
    Bom, USIM5 creio que está um pouco esticada já. Ela deu uma entrada no dia 02.10 e ontem superou bem duas resistências na casa dos 47.90 e 48.90. Agora ela já se encontra empurrando a banda de bollinger e indo talvez testar uma resistência do topo anterior na casa dos 50 reais. Porém, tem indicadores sobrecomprados, tornando uma entrada muito arriscada. Após uma correção (que pode ser lateral, dependendo da força do mercado) ela pode dar um novo ponto e então ir buscar objetivos em 52, depois 55 e 56 (esta última uma resistência mais importante).
    No momento estou de olho em INPR3, que parece querer fazer fundo em breve, além de JHSF3, que também vem evoluindo pouco nos últimos dias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir