quinta-feira, 29 de outubro de 2009

IBOV 29.10 - Engolfo de alta puxado pelo PIB americano

Máxima: 63.907 / Mínima: 60.167 / Fechamento: 63.720 (+ 5,91%)
Traders, desde 15 de julho que eu não vejo uma alta desse tipo. Todos os setores subindo bastante, na verdade corrigindo os preços para cima, afinal tivemos cada queda absurda nos últimos dias.
Hoje o dia já abriu com a notícia do PIB americano crescendo mais do que o esperado. É o que os investidores queriam para colocar o medo da recessão de lado e voltar para o mercado de ações. A bolsa abriu com muitos papéis fazendo gaps de alta muito fortes. O setor de imobiliárias, Celulose, Blue chips, que sofreram bastante hoje puxaram o índice para cima.
Agora basta ver se a alta se sustentará e retornaremos ao rumo dos 67 mil pontos. Tudo leva a crer que sim, visto que houve um engolfo de alta no gráfico diário e os indicadores já bem aliviados e sobrevendidos estão todos apontando alta. Muitos papéis que estavam "uma barganha" foram os mais comprados. Destaque para JHSF3 com alta de 16%, INPR3 com alta de 13%, LREN3 com alta de 11% e MMXM3 com alta de 12%...isso dentre tantos 4%, 5%, 6% que vimos hoje.
Para amanhã, suportes: 63 mil , 62.500, 61.200 , 60 mil pontos.
Resistências: 64 mil , 65 mil , 66.300.

5 comentários:

  1. Caro GU,
    Eu acompanhava diariamente o blog MEUGRAFICOAMIGO. Infelizmente ele fechou o blog porém parece que encontrei o seu substituto... o SEU.... Acho que está bem estruturado, atualizado diariamente e dando dicas para leigos, como eu.
    Parabéns.
    Cid Ward

    ResponderExcluir
  2. Olá Cid,
    Obrigado pela audiência no blog. Eu não me julgo tão experiente quanto o Silvio do MGA e infelizmente não tenho a taxa de acerto que ele tinha também, mas me esforço para manter o blog atualizado e com boas dicas. A intenção é me manter disciplinado e passar os fundamentos que me deram o sinal de compra, dando assim um direcionamento e uma ajuda para outras pessoas fazerem suas análises em cima das minhas e decidirem por investir ou não.
    Espero que minhas análises possam lhe ajudar a ter mais trades vencedores!
    Obrigado. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Quero parabeniza-lo tambem. Sou meio leigo e "antigo" leitor MGA. Fico feliz de poder contar com voce atraves de seu blog. Gostaria de indicar outros blogs/sites para voces:

    1 www.euinvestidor.com
    2 www.gringolandianabolsa.blogspot.com
    3 www.blogdolong.com
    4 www.analisegraficadeacoes.blogspot.com
    5 www.youtube.com/results? search_query=focusinvest&search_type=&aq=f
    6 www.gradualinvestimentos.com.br/portal/Ferramentas/tvgradual.aspx?idpagina=66

    Desculpe ter tomado muito espaço.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Roberto, o espaço é seu. Sinta-se a vontade em postar boas dicas como esta! Obrigado pelos links!
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Roberto, olhei os links e gostei muito! Alguns eu adicionei na minha lista aqui. Valeu!

    ResponderExcluir