quinta-feira, 15 de outubro de 2009

IBOV 15.10 - Espelhando o Dow Jones

Máxima: 66.703 / Mínima: 65.837 / Fechamento: 66.703 (+0,79%)
Traders, fechamento na máxima. Quem diria que após tanta subida o mercado ainda teria força para mais?! Pois é exatamente isso que aprendemos nos estudos, cursos e livros sobre o mercado financeiro: "Ele é soberano. Não há preço alto que não possa ficar mais alto, nem preço baixo que não possa ficar mais baixo". Por esse motivo que eu vivo dizendo aqui no blog que minhas expectativas para os próximos dias são "X", mas só o mercado tem as respostas do que vai acontecer.
Muito bem. Estamos espelhando o Dow Jones. Hoje na abertura do mercado americano houve uma ligeira queda, resposta a balanços que decepcionaram um pouco por lá. Mas logo a queda foi absorvida e o DJ passou a operar positivo, puxando a gente pra cima também - e o detalhe é que os candles daqui e de lá foram bem parecidos até. O resultado a gente vê aí: nova máxima do ano e canal de alta de médio prazo querendo ser rompido. Pra quem esperava um repique, como eu, ainda não foi hoje. Destaque de alta nos setores de blue chips, siderurgia e principalmente frigoríficos.
Enfim, cuidado com o fato de que o índice já trabalha fora das bandas de Bollinger, dando maior chance a uma pequena correção para voltar no preço.
Vamos ver o que nos aguarda amanhã. Se continuar se segurando acima dos 66k e consolidando este patamar como um suporte, ótimo para os comprados.
Suportes: 66.100/ 66 mil , 65.500/200 , 64.500 (MMe8), 63.100 e 62.300 (fortíssimo)
Resistências: 67 mil , 67.200 , 67.500 e 68.700.

2 comentários:

  1. Olá gu,
    vc utiliza analise estatistica que é ensinado na operação consultoria? Conece o metodo?
    Abs.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo. Fiz o curso 1 da Operação e achei realmente espetacular! O Rogério Passos é muito didático e utilizo muito da metodologia dele nas minhas análises. Porém, no que diz respeito a análise estatística, não me recordo de ter sido comentado muito a fundo no curso 1. Creio que isso fica mais pro curso 2. Além disso, fui desenvolvendo um trading system mais personalizado ao longo do meu aprendizado no mercado financeiro.
    Mas se vc tiver a chance de fazer um curso na Operação (caso ainda não tenha feito), recomendo. Você não irá se arrepender.
    Um abraço.

    ResponderExcluir